sábado, 3 de maio de 2008

Ser Professora:

Vi esse texto no blog da Aline "Educar é Fazer Sonhar" achei lindo e peço licença para postar aqui no Educar Brincando:
Ser Professor é...
Ser professor é ser artista malabarista,pintor,
escultor, doutor,musicólogo, psicólogo...
É ser mãe, pai, irmã, avó.É ser palhaço, bagaço...
É ser ciência e paciência...
É ser informação.É ser acção,é ser bússola, é ser farol.
É ser luz, é ser sol.Incompreendido? ...
Muito.Defendido? Nunca.O seu filho passou?...
Claro, é um génio.Não passou?
O professor não ensinou.Ser professor
É um vício ou vocação?É outra coisa...
É ter nas mãos o mundo de amanhã.Amanhã.
Os alunos vão-se...E ele, o mestre, de mãos vazias,
Fica com o coração partido.
Recebe nova turmas,Novos olhinhos ávidos de cultura
E ele, o professor, vai despejando
Com toda a ternura, o saber, a orientação
Nas cabecinhas novas que amanhã
Luzirão no firmamento da pátria
Fica a saudade
A amizade.
O pagamento real?Só na eternidade.

3 comentários:

Diniz Atelier disse...

Vim te visitar e desejar uma semana abençoada.Beijos docinhos

Lily disse...

Olá Vivian, adorei seu blog e até peguei umas idéias p/ mim....

Meu nome é Lidyane e sou prof de Jardim II. Gostaria de saber se você teria algumas idéias p/ lançamentos de vogais, estou querendo inovar um pouco nos meus lançamentos e preciso de algumas idéias novas. Se vc puder me ajudar agradeceria muitíssimo!!!

Bj e sucesso pra você

Obs.: Meu e-mail é lilyzinha18@gmail.com se vc puder mandar as idéias pra lá será muito bom!!!
Obrigada!

one disse...

é tão linda que vou colocar no meu blog também tá? Um grande abraço!!Dê uma passadinha lá no meu blog!! Vou adorar a visita!



VICKYS.com.br